Hora H do Agro discute guerra Ucrânia x Rússia, Carrefour e aliança Brasil-China
No programa Hora H deste sábado (23), a escalada da guerra na Ucrânia e o papel dos Estados Unidos sob o comando de Joe Biden ganharam destaque. Com a guerra alcançando mil dias, a Rússia lançou um novo míssil balístico intercontinental e flexibilizou o uso de armas nucleares. A decisão foi uma resposta ao uso ucraniano de armamento de longo alcance autorizado por Biden. A posição do democrata gerou críticas de aliados de Donald Trump, que acusaram o atual presidente de aumentar as tensões antes da posse do republicano.
Outro tema em evidência foi o fortalecimento das relações entre Brasil e China após o encontro entre Lula e Xi Jinping, com a assinatura de 37 acordos de cooperação. Os destaques incluem a abertura de mercados para novos produtos do agro brasileiro, inteligência artificial e a entrada da SpaceSail, concorrente de Elon Musk, no mercado brasileiro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A decisão do Carrefour França de banir carnes do Mercosul também gerou repercussão. Motivada por protestos de agricultores franceses contra o acordo Mercosul-UE, a medida foi duramente criticada pelo agro brasileiro, que classificou a ação como protecionismo e tentativa de desinformar os consumidores europeus. O programa ainda abordou o controverso plano ESG da Dinamarca, que prevê a conversão de terras agrícolas em florestas, e a nomeação de Robert F. Kennedy Jr. como secretário de saúde nos EUA, com seu impacto sobre a indústria farmacêutica e alimentícia.
Veja o Hora H do Agro deste sábado (23)
[jp-related-posts ids=”1781068,1779415″]
continue lendo
Mundo
EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste
Marco Rubio afirma que Washington acompanha caso ‘hora a hora’
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 2 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 5 dias