Van Hattem diz que Múcio pediu desculpas para ele após discussão com general
O deputado federal Marcelo van Hattem (Novo-RS) disse em sessão no plenário nesta quarta-feira (6), na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Creden), que aceitou o pedido de desculpas do ministro da Defesa, José Múcio, feita em reunião nesta manhã. “Eu aceitei hoje o pedido de desculpas feito pelo ministro da defesa, José Mucio, que esteve conosco hoje pela manhã.”, declarou.
“Aceitei porque o ministro disse que tomará as providências necessárias para que haja a responsabilização da conduta desse general que falhou com a sua função aqui na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional”, esclareceu o deputado.
A retratação de Múcio acontece após discussão de Van Hattem com o general Emílio Ribeiro, o chefe da assessoria parlamentar do Exército.
Entenda o caso
Durante a sessão da Creden no dia 29 de abril, Van Hattem criticou o chefe das Forças Armadas, Tomás Ribeiro Paiva, ao dizer que ele é um “ajudante de ordens do ministro Alexandre de Moraes”.
Na saída da sessão, o deputado disse em vídeo compartilhado em seu Instagram que sofreu um ‘constrangimento’ após a reunião da Creden por parte do general Emílio Ribeiro. Na publicação que viralizou nas redes sociais, Ribeiro saiu em defesa do chefe das Forças Armadas. “O meu comandante não é frouxo, ele é homem. Ele é meu comandante e com ele eu vou para guerra”, disse Ribeiro ao deputado.
A assessoria do ministro da Defesa, José Mucio, confirmou em nota o pedido de desculpas ao deputado Marcelo Van Hattem.
Ver essa foto no Instagram
continue lendo
Política
TRE-PR proíbe Dallagnol de usar redes sociais para propaganda eleitoral
O político se manifestou no próprio perfil do Instagram. Em sua foto de perfil, aparece com uma faixa na região da boca com a palavra "censurado"
- Vorcaro diz que grupo de Jaques Wagner recebia R$ 3 milhões por mês em propina Jovem Pan · há 24 minutos
- Sarney é internado para tratar pneumonia no Sírio-Libanês em SP Estadão Conteúdo · há 58 minutos
- Da caserna às urnas: a trajetória política de Capitão Contar, candidato ao Senado Jovem Pan · há 1 hora
- De gestor do agro a homem forte de MS, Reinaldo Azambuja busca cadeira no Senado Jovem Pan · há 2 horas