JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Brasil

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no Rio de Janeiro

Animados por trios elétricos, participantes entoaram louvores e músicas gospel durante o percurso; pastor Silas Malafaia e políticos como Cláudio Castro e Alexandre Ramagem marcaram presença, mas Eduardo Paes não foi

ia samy

A 17ª edição da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro reuniu milhares de fiéis no centro da cidade neste sábado (25). A concentração teve início às 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos, e seguiu em direção à Praça da Apoteose. Caravanas de fiéis chegaram de diversas regiões, principalmente da Baixada Fluminense, utilizando ônibus e metrô. Os participantes, animados por seis trios elétricos, entoavam louvores e músicas gospel durante o percurso. O evento, promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), contou com o slogan “A Força da União”.

Cláudio Castro (PL), governador do Estado, e Alexandre Ramagem (PL), pré-candidato à Prefeitura do Rio, marcharam ao lado do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O prefeito Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição neste ano, não compareceu ao evento, apesar de sua presença confirmada. Castro subiu ao trio elétrico animado e cantou louvores ao lado do vereador Alexanbdre Isquierdo (União). Ramagem passou boa parte do tempo ao lado do chefe do Executivo estadual e do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O evento contou com um esquema especial de trânsito montado pela CET-Rio, com 74 operadores atuando para garantir a fluidez do tráfego. A Supervia e o Metrô Rio seguiram a grade de horários dos sábados, facilitando o retorno dos participantes para casa. A Marcha para Jesus, que teve sua primeira edição no Rio em 1998, foi oficialmente incluída no calendário da cidade em 2011, após se tornar o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009.

Publicada por Felipe Cerqueira

[jp-related-posts ids=”1609354,1589136″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA