Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de Monique Medeiros para substituir sua prisão preventiva por prisão domiciliar. Além disso, ele recomendou que o julgamento da ação penal em que a professora é acusada de tortura e homicídio contra seu filho, Henry Borel, seja realizado com rapidez. Em novembro de 2022, a juíza Elizabeth Machado Louro determinou que Monique e Jairinho, o padrasto de Henry, serão julgados pelo júri popular pelos crimes cometidos. Ambos permanecem detidos no Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Gilmar Mendes ressaltou em seu voto a possibilidade de prisão preventiva em casos graves e violentos, que demonstrem a periculosidade dos envolvidos. Em julho do ano passado, o ministro ordenou o retorno de Monique à prisão por suposto descumprimento de medidas cautelares. A defesa solicitou a prisão domiciliar em setembro, alegando ameaças. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que ela está em uma cela separada, com direito a atividades como banho de sol e atendimento religioso. Um parecer psicológico indicou que Monique está deprimida e em luto, solicitando acompanhamento psicológico. Gilmar incluiu o caso na pauta do plenário virtual do STF, que ocorrerá entre os dias 26 de abril e 6 de maio. Até o momento, os demais ministros da Segunda Turma ainda não apresentaram seus votos sobre o assunto.
Publicada por Felipe Cerqueira
[jp-related-posts ids=”1442599,1436634″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Ministro, que é relator do caso Master, também concedeu o mesmo prazo para o órgão se manifestar sobre o pedido da PF para que a investigação seja prorrogada por mais 60 dias
- Tornado atinge SC, deixa dois mortos e causa fechamento de aeroporto Jovem Pan · há 3 horas
- Desembargadora fala sobre extinção ‘antecipada’ e autoriza volta de 3 bets Jovem Pan · há 9 horas
- Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões Agência Brasil · há 14 horas
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 16 horas