Milei deixará de usar voos comerciais em suas viagens para aumentar sua segurança
O presidente da Argentina, Javier Milei, não usará mais voos comerciais em suas viagens como vinha fazendo em seus primeiros quatro meses de governo, uma prática com a qual buscava cortar gastos, informou seu porta-voz nesta terça-feira (16). “O presidente não pode mais viajar em voos comerciais e o Ministério da Segurança enviou a todas as partes um relatório confidencial sobre o motivo desta sugestão”, disse o porta-voz Manuel Adorni em entrevista coletiva. Na segunda-feira, a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, havia declarado ao canal LN+: “Não há dinheiro, mas é preciso cuidar do presidente”. Espera-se que Milei e sua equipe comecem a utilizar o Boeing 757-256 “Tango 01” já nesta sexta-feira, em uma viagem a Bariloche, no sul do país, onde o presidente ultraliberal participará de um encontro com empresários.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Após assumir o comando em dezembro, Milei empreendeu um corte draconiano de gastos para tentar tirar a Argentina da crise econômica e, entre outras medidas, informou que ele e sua equipe deixariam de viajar nos três aviões de sua frota aérea. Desde então, embarcou em aviões comerciais com uma comitiva reduzida e publicava vídeos em suas redes sociais nos quais aparecia cumprimentando e tirando “selfies” com os demais passageiros. Assim ele foi ao balneário de Mar del Plata para visitar sua então namorada, a atriz Fátima Florez; e depois a Davos, sua estreia internacional como presidente, onde intrigou a elite econômica mundial ao advertir: “O Ocidente está em perigo.”
Naquela ocasião, o presidente festejou na rede X que sua decisão havia permitido economizar quase US$ 400 mil (R$ 2,1 milhão) que saíam “do esforço dos argentinos”. Sua última viagem foi na semana passada, quando voou aos Estados Unidos pela Aerolíneas Argentinas e se reuniu com o magnata Elon Musk no Texas. A viagem continuaria em Copenhague, na Dinamarca, no sábado, mas Milei cancelou o trecho que restava e retornou a seu país para criar um “comitê de crise” pelo ataque iraniano a Israel nesse mesmo dia. Milei expressou então sua “solidariedade e compromisso inabalável ao Estado de Israel”.
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”1586196,1584580″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Justiça dos EUA suspende medida de Trump que restringia voto por correio
Presidente norte-americano assinou em março uma ordem que limitava esse formato de votação antes das eleições de meio de mandato
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 3 horas
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 4 horas
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Irã acusa EUA de ‘terrorismo de Estado’ por novas sanções econômicas Jovem Pan · há 5 horas