Paulo Guedes promete reajuste do salário mínimo e aposentadorias acima da inflação
Nesta quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a negar que vai impedir o aumento do salário mínimo e das aposentadorias e prometeu aumento real acima da inflação por causa da elevação da produtividade no período pós-pandemia: “Agora que acabou a pandemia, estamos dizendo que vamos dar aumentos reais de salários. Tanto o salário mínimo, que vai ter aumentos acima da inflação. Os aposentados que tiveram aumentos iguais à inflação, agora podem ter acima da inflação. E o funcionalismo público pode começar a ter aumentos acima da inflação”. O chefe da pasta econômica abordou um tema que têm gerado incômodo na sociedade, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral contra a Jovem Pan. Como liberal, Paulo Guedes disse ser contra a censura e que é imprescindível que as liberdades de imprensa e de expressão sejam asseguradas: “Hoje é a Jovem Pan, amanhã pode ser O Globo, pode ser a Folha. Vai depender da opinião de um juiz. Vai ter um juiz lá que vai achar que estão atacando a democracia se chamar o presidente de genocida. A presidência é uma instituição democrática. Então, alguém pode chegar amanhã e dizer que tem uma ameaça às instituições democráticas”.
[jp-related-posts ids=”1330374,1330252″]
*Com informações do repórter Daniel Lian
Assuntos
continue lendo
Negócios
Por que o consumidor sente o mercado ainda mais caro do que mostram os índices?
Como o peso desproporcional da alimentação e a reduflação criaram um abismo entre o IPCA e a percepção real de custo de vida dos brasileiros.
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 19 horas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 semanas