Operação resgata 337 trabalhadores de condições análogas à escravidão
A segunda edição Operação Resgate, que tem por objetivo combater trabalhos de condições análogas à escravidão, libertou 337 pessoas em julho. Além delas, cinco crianças e adolescentes, quatro migrantes paraguaios e venezuelanos, também foram salvas. O Ministério Público Federal aponta que pelo menos 149 dos resgatados também foram vítimas de tráfico de pessoas. A ação, que começou no dia 4 de julho e segue ainda em andamento, conta com fiscalizações em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Durante a operação, foram lavrados aproximadamente 660 autos de infração de trabalho análogo ao escravo, trabalho infantil, falta de registro na carteira de trabalho e descumprimento de normas de saúde e segurança no trabalho.
Além do MPF, integram a força-tarefa da Operação Resgate II a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Previdência, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública da União (DPU), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
[jp-related-posts ids=”1293323,1293276″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem morre após cair de cadeira suspensa durante limpeza de prédio no centro de SP
Vítima, de 33 anos, trabalhava na limpeza das janelas quando o equipamento entrou em queda livre e atingiu o parapeito do edifício
- Sistema da Cantareira recupera volume, mas segue em risco de escassez em SP Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Tragédia em Congonhas: acidente com Fokker 100 que matou 99 pessoas completa 30 anos; relembre Jovem Pan* · há 9 horas
- Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira Jovem Pan · há 13 horas
- Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro Estadão Conteúdo · há 1 dia