Polícia Civil de SP deflagra operação contra quadrilha que desviou R$ 6 bilhões
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber), iniciou nesta terça-feira (9) a Operação Azimut. A ação visa desmantelar uma organização criminosa investigada por fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. Até o momento, sete suspeitos foram detidos.
A operação mobiliza 40 policiais para o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. As diligências ocorrem na capital paulista e nos municípios de Campinas e Hortolândia, no interior do estado.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Segundo as investigações, o grupo utilizava acessos indevidos a sistemas de instituições financeiras para realizar transferências bancárias não autorizadas, causando prejuízos milionários. Para ocultar a origem ilícita dos valores, os criminosos recorriam a contas de terceiros e empresas de fachada. A apuração aponta que a quadrilha movimentou cerca de R$ 6 bilhões em um período de dois anos.
A ofensiva busca reunir provas adicionais e identificar outros integrantes do esquema. A operação segue em andamento.
[jp-related-posts ids=”2085891,2085871″]