Ministério da Saúde diz que é cedo para planejar Réveillon e Carnaval
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, deu recomendações sobre as festas de fim de ano e o Carnaval em suas redes sociais nesta terça-feira, 12. Em sua conta no Twitter, ele salientou o desconhecimento dos impactos da variante Ômicron no Brasil. “O posicionamento do Ministério é conservador, como a gente ainda não sabe os efeitos da variante, a recomendação é que não se planeje festa de fim de ano e não se planeje ainda carnaval. É tudo muito cedo”, disse. No Reino Unido a nova cepa já matou um paciente, enquanto no Brasil, foram confirmados 11 casos, porém sem mortes. A Ômicron é considerada preocupante por especialistas da comunidade científica por sua alta taxa de transmissibilidade e pela queda do percentual de proteção nas doses vacinais.
No Brasil, capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife cancelaram as festas de rua para a virada do ano. O mesmo acontece em pontos turísticos, como São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba, que também cancelaram a tradicional queima de fogos promovida pela prefeitura no Réveillon. Previsto para acontecer entre o final de fevereiro e o princípio de março, o Carnaval também já foi cancelado por cidades como Volta Redonda e Guarapari. Em cidades como Belo Horizonte, apesar da suspensão do edital de patrocínio, nada impede que blocos e festas se reúnam e se organizem de modo independente, em eventos privados.
https://twitter.com/rodrigocruzms/status/1470815748222300161
Assuntos
continue lendo
Brasil
Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso
Marcos Paulo Fujarra de Oliveira não podia ser preso até as 17h de terça-feira (6), devido à restrição prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 51 minutos
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 4 horas
- São Paulo tem alerta amarelo para tempestades nesta quarta; veja previsão Estadão Conteúdo · há 7 horas
- 21 dias após ganhar três vezes, Rei do Bolão volta a acertar a Lotofácil Jovem Pan · há 8 horas