Inep divulga gabarito oficial do Enem 2021
O gabarito oficial das provas objetivas do Enem 2021 foi divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Todas as versões das provas de múltipla escolha e suas respostas podem ser consultadas no site do Inep. A nota de cada candidato na redação e o resultado final serão publicados no dia 11 de fevereiro de 2022.
Pela metodologia de avaliação do Enem, o número de acertos do candidato não é o único critério para a sua nota final nas provas de múltipla escolha. O sistema de correção do Inep diferencia as questões por nível de dificuldade para analisar a coerência dos erros e acertos e identificar possíveis “chutes” do participante.
O gabarito ainda informa que uma das questões da prova de Matemática foi anulada: a pergunta sobre a Copa do Brasil, que envolvia o cálculo de probabilidades, não listava a resposta correta entre as alternativas. O número da pergunta varia entre cada versão da prova (identificada pela cor), mas a falha foi constatada em todas as variações.
[jp-related-posts ids=”1193036,1192932,1192919,1192840″]
continue lendo
Brasil
Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ
A suspeita do Clube São Conrado de Voo Livre (CSCVL), do qual o coronal fazia parte, é de que linhas de pipa com cerol teriam provocado a queda
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Tempestades deixam ao menos dois mortos no RS; alerta para chuva e granizo vai até terça-feira Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Audiência de conciliação entre Discord e Justiça Federal é marcada para dia 2 de setembro Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Brasil aparece no Top 5 dos melhores países para estrangeiros morarem; leia lista Jovem Pan · há 19 horas