Beto Richa define prisão como ‘crueldade’ e diz que vai retomar candidatura ao Senado
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) deixou o regimento da Polícia Montada, em Curitiba, onde estava preso, na madrugada deste sábado (15). Em conversa com a imprensa na saída do local, definiu sua prisão como uma “crueldade” e disse que vai retomar candidatura ao Senado nas eleições 2018.
“O que fizeram comigo foi uma crueldade enorme, não merecia o que aconteceu, mas estou de cabeça erguida e continuo respondendo todas as acusações sem a menor dificuldade”, declarou. “Foram dias, não posso deixar de reconhecer, de extremo sofrimento, pra mim e para toda minha família, e lamento que (tenha valor) a palavra de um indivíduo, de um delator, cujo histórico de vida não demonstra nenhuma credibilidade, ao contrário, total falta de credibilidade. Aí eu pergunto: vale a palavra dele ou a minha palavra?”.
“Vou retomar minha campanha e nós podemos voltar a falar em outro momento. Vou dizer aqui com muita clareza: entrei nesse regimento como homem honrado e saio daqui como homem honrado”, completou.
Richa foi preso na última terça-feira (11) em ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná. A esposa do político, Fernanda Richa, também foi presa provisoriamente.
A operação tem como objetivo investigar o envolvimento de funcionários públicos e empresários com a empreiteira Odebrecht no favorecimento de licitação para obras na rodovia estadual PR-323. A soltura foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem morre após cair de cadeira suspensa durante limpeza de prédio no centro de SP
Vítima, de 33 anos, trabalhava na limpeza das janelas quando o equipamento entrou em queda livre e atingiu o parapeito do edifício
- Sistema da Cantareira recupera volume, mas segue em risco de escassez em SP Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Tragédia em Congonhas: acidente com Fokker 100 que matou 99 pessoas completa 30 anos; relembre Jovem Pan* · há 12 horas
- Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira Jovem Pan · há 16 horas
- Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro Estadão Conteúdo · há 1 dia