Bolsonaro diz que pedirá abertura de processo contra Barroso e Moraes no Senado
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na manhã deste sábado, 14, para criticar ações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso “extrapolam com atos os limites constitucionais” do país. “Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, afirmou. Bolsonaro não citou diretamente Roberto Jefferson, mas fez a publicação um dia após o STF, por ordem de Alexandre de Moraes, solicitar a prisão do ex-deputado.
O presidente apontou para possíveis “consequências de uma ruptura institucional”, citou o compromisso firmado pelos ministros com a devoção às liberdades individuais ao aceitar a batina e lembrou de outro texto da Constituição para justificar a sua decisão. “O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, disse. Em resposta à publicação, o filho dele, deputado federal Eduardo Bolsonaro, elogiou o pai. “Muito bom. Não igual a eles, mas sim dentro das 4 linhas da Constituião”, pontuou.
– Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos.
– De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 14, 2021
[jp-related-posts ids=”1142506,1142483,1142473″]
Assuntos
continue lendo
Política
Carla Zambelli pede R$ 50 por mês a apoiadores para se manter na Itália
Deputada cassada diz que não consegue abrir contas bancárias
- Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 4 horas
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 13 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 1 dia