Bolsonaro nega tensão com Guedes: ‘Casamento segue mais forte do que nunca’
O presidente Jair Bolsonaro reagiu, em seu Twitter, nesta sexta-feira (24), à suposta “tensão” que teria ocorrido entre ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, motivada pela fala de que Guedes deixaria o governo caso a reforma da Previdência não fosse aprovada.
Bolsonaro escreveu que pedia desculpas “por frustrar a tentativa de criar um virtual atrito” entre os dois e falou que o “casamento segue mais forte do que nunca”. Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente declarou que “Paulo Guedes está no direito dele. Ninguém é obrigado a ficar como ministro meu”.
Peço desculpas por frustrar a tentativa de parte da mídia de criar um virtual atrito entre eu e Paulo Guedes. Nosso casamento segue mais forte que nunca kkkkk. No mais, caso não aprovemos a Previdência, creio que deva trocar o Min. da Economia pelo da Alquimia, só assim resolve.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 24, 2019
Ele afirmou que, caso a reforma não seja aprovada, a única solução seria “trocar o ministro da Economia pelo da Alquimia”, referindo-se ao fato de que a reforma é a única saída para os problemas econômicos do país. Ou seja, se não for aprovada, o governo terá que “fazer mágica”.
Bolsonaro já havia brincado com a ideia de casamento quando aconteceu uma tensão entre ele e o vice, Hamilton Mourão, motivada por ataques de Carlos Bolsonaro a Mourão. O presidente comparou o relacionamento dele e do vice a um casamento e disse que, “como um excelente casamento, se todo mundo disser ‘sim’ não vai dar certo”. Na ocasião, ainda falou: “A gente continua dormindo junto. O problema é quem vai lavar a louça no final do dia.” Sentado ao lado, Mourão emendou: “Ou cortar a grama”.
continue lendo
Brasil
Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Ministro, que é relator do caso Master, também concedeu o mesmo prazo para o órgão se manifestar sobre o pedido da PF para que a investigação seja prorrogada por mais 60 dias
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 10 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 23 horas