Coronavírus: Ministério da Saúde diz que Brasil tem três casos suspeitos
O Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira (17) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus em investigação e 45 casos descartados. Dois pacientes estão em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Um deles acabou de ser testado e está sendo encaminhado para a investigação, e os outros dois ainda estão sendo analisados.
Segundo o secretário da pasta, João Gabbardo, o ministério recebeu os planos de contingência de todos os estados e do Distrito Federal. Ele explicou, no entanto, que é necessário “mais 48h para concluir a análise dos 27 planos”.
Navio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou a presença de casos suspeitos de coronavírus no navio Kota Pemimpin, que deve atracar nesta segunda-feira (17) no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Na última sexta, a embarcação, de bandeira chinesa, encaminhou, como parte da documentação necessária para aportar, o livro médico de bordo.
Entre os registros, há o de dois tripulantes que tiveram sintomas gripais durante a viagem, com tosse e dor de garganta. A agência informou, no entanto, que, “até o momento, não há nenhum motivo para preocupação”.
Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença já infectou mais de 70 mil pessoas na China e matou quase 1.800.
continue lendo
Brasil
Empresas afetadas por tarifaço dos EUA ou pela guerra já podem pedir empréstimo
Programa inclui setores considerados indispensáveis, como fertilizantes e minerais críticos
- PF prende grupo vinculado à máfia italiana e ao PCC que mandava cocaína para a Europa Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Nunes cria grupo para analisar investigação sobre infiltração do PCC no transporte de SP Jovem Pan · há 10 horas
- Fim de MP amplia margem do consignado e reacende debate sobre superendividamento Misael Mainetti · há 24 horas
- Oito estados e DF registram recorde de chuvas para o mês de setembro Estadão Conteúdo · há 1 dia