Em evento no Brasil, Obama diz que ‘não se tem um bom mercado se o governo não for bom’
Durante participação em um evento em São Paulo, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez críticas indiretas ao atual governo de Donald Trump.
“Sempre digo aos conservadores que só acreditam no mercado: não se consegue ter um bom mercado se não se tiver um bom governo. Se uma empresa precisa pagar propina, contratar um parente etc, não se tem um bom mercado”, afirmou.
De acordo com ele, as pessoas e as empresas deveriam ficar felizes em pagar impostos “porque esse é o investimento que se faz na sociedade”.
Em dezembro de 2017, os EUA aprovaram um projeto do governo de Donald Trump que cortava a alíquota do imposto corporativo de 35% para 21%. O republicano já falou que deseja promover ainda mais reduções.
Obama também apontou, durante o evento, para a necessidade de investimentos em educação e em capital humano. “Poucos países entendem que isso é necessário para impulsionar o crescimento econômico”, disse, citando Cingapura como exemplo de país bem-sucedido nesse aspecto.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP
Grupamento atua com motocicletas e foco no combate a roubos e furtos na capital paulista
- Rio tem o setembro mais chuvoso em 29 anos Agência Brasil · há 13 minutos
- Jovem encontrada morta em condomínio no CE teria se atirado do rooftop Agência Brasil · há 2 horas
- Sudeste pode ter grande volume de chuva nesta quarta-feira; veja previsão Agência Brasil · há 10 horas
- Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC Júlia Lara · há 1 dia