Em meio a protestos, reforma da Previdência de SP é aprovada por 59 votos a 32
As novas regras da Previdência do estado de São Paulo foram aprovadas em segundo turno, no fim da manhã desta terça-feira (3), por 59 votos a favor e 32 contra. A sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) se deu em meio a confusão e protestos dentro e fora do plenário.
A proposta aprovada foi enviada à Casa em novembro de 2019 pelo governador João Doria (PSDB), portanto não necessita de sanção. O texto foi aprovado em primeiro turno em fevereiro, antes do Carnaval, por 57 votos a favor e 32 contra. Na data, dos 94 deputados apenas 88 compareceram à sessão.
Na abertura da sessão desta terça, por volta das 9h15, houve relatos de que sprays de pimenta foram usados para conter os servidores. A Tropa de Choque chegou a entrar na Assembleia para conter os manifestantes, que depredaram parte das instalações.
Nesta terça-feira (03), manifestantes depredaram a Alesp em protesto contra a reforma da Previdência de SP.
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) March 3, 2020
O batalhão de choque foi chamado para conter confusão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ pic.twitter.com/hxDVCLLSwW
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20
A polícia militar foi acionada para conter a multidão que travou o trânsito de veículos e o fluxo de pedestres na região
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 13 horas
- São Paulo tem previsão de tempestade nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 16 horas