JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Brasil

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de golden retriever

Suspensão, que começa a partir desta quarta-feira (24) até 23 de maio, servirá para que a companhia se dedique a apuração do caso

Luisa Cardoso

Após a morte do cão Joca, um golden retriever enviado para o destino errado, a Gol Linhas Aéreas suspendeu por 30 dias a venda do serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves. Segundo comunicado da empresa, a suspensão, que dura a partir desta quarta-feira (24) até 23 de maio, servirá para que a companhia se dedique totalmente a concluir a apuração sobre o caso. A Gol informou ainda que aqueles que contrataram transporte de animais entre 24 de abril e 23 de maio por meio de serviços que estão com restrição, poderão optar por restituição total do valor, inclusive da sua passagem. O serviço “Dog&Cat Cabine”, que permite que os pets façam a viagem na cabine com os passageiros, continuará operando normalmente.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Joca viajaria de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, para Sinop, em Mato Grosso, junto do seu tutor, João Fantazzini. Por ser um cachorro de 47 kg e de grande porte, não pode ir embaixo do assento à frente e precisou ser despachado em uma caixa adequada, indo no porão junto às malas dos passageiros. A morte de Joca foi constatada por uma veterinária, que deu laudo de “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”.

[jp-related-posts ids=”1592791,1590529″]