Grupo de ministros vai viajar a Roraima para acompanhar situação de refugiados venezuelanos
Uma comitiva de ministros vai viajar a Roraima na próxima quinta-feira (17) para acompanhar a situação de refugiados venezuelanos. Essa será a primeira ação do governo de Jair Bolsonaro no estado, que faz fronteira com o país vizinho. O presidente vem defendendo um endurecimento nas regras para entrada de imigrantes no Brasil.
A visita vai durar dois dias e será comandada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Além dele, estarão presentes Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), Osmar Terra (Cidadania), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
O governo de Roraima ainda espera o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de um pedido de socorro financeiro à União e o ressarcimento de ao menos R$ 180 milhões gastos no atendimento a venezuelanos. Nas redes sociais, Bolsonaro tem afirmado que não vai se recusar a ajudar quem precisa, mas que adotará critérios de segurança.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Toffoli tem momento de atrito com advogado em julgamento no STF
Rodolfo Barros Martins lamentou a ausência do ministro no Plenário; o magistrado rebateu ao dizer que acompanhou a sustentação pelo sistema de som do banheiro
- Decisão do TJ que impede construção de arranha-céus em áreas de SP entra em vigor Estadão Conteúdo · há 17 minutos
- Estudante da UFRJ que teria feito apologia ao nazismo é agredido dentro da universidade Jovem Pan · há 6 horas
- Avião sai da pista e causa cancelamento de voos no Aeroporto Santos Dumont Fernando Keller · há 6 horas
- Incêndio de grandes proporções atinge prédio comercial em Cumbica Sarah Américo · há 6 horas