Lava Jato aponta falta de planejamento e não libera ida de Lula a velório do irmão
Minutos após a Polícia Federal indeferir o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao velório do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a força-tarefa do Ministério Público Federal do Paraná também se manifestou contra o pedido do petista
Segundo a manifestação da Procuradoria, na noite desta terça-feira (29), “afora o obstáculo técnico, há um evidente conflito entre a pretensão” de Lula “e a garantia da incolumidade física” do ex-presidente, “de servidores públicos encarregados da escolta e do próprio público em geral, como assentado na decisão da Autoridade Policial que indeferiu o pedido administrativo”.
“Conforme a mencionada decisão, a permissão de saída pretendida esbarra em insuperável obstáculo técnico: a impossibilidade de, ao tempo e modo, conduzir o custodiado mediante escolta e com as salvaguardas devidas, aos atos fúnebres de seu irmão”, diz a força-tarefa.
“É necessário que se rememore que o custodiado não é um preso comum e que a logística para realizar a sua escolta depende de um tempo prévio de preparação e planejamento, não podendo ser realizada de inopino”.
O sepultamento do irmão do ex-presidente está previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (30), no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo.
Com informações de Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Política
Governo Lula é desaprovado por 50% e aprovado por 42%, diz PoderData/Aya
Pesquisa mostrou também que o petista é avaliado negativamente por 48% e positivamente por 34%
- Nunes sanciona lei que proíbe acorrentar cães e gatos em SP; entenda Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Pets no trabalho: entenda como o modelo ‘pet friendly’ reduz o estresse e vira trunfo nas empresas Ana Carolina Oliveira · há 1 dia
- STJ mantém prisão do tenente-coronel da PM de SP acusado de matar esposa Estadão Conteúdo · há 1 dia
- OAB diz se ‘preocupar com os impactos’ das conversas entre Moraes e Vorcaro Jovem Pan · há 2 dias