Mais Médicos: 2,2 mil vagas abertas com saída de cubanos já foram preenchidas, segundo governo
O Ministério da Saúde já preencheu 2.209 vagas abertas com a saída de cubanos do Mais Médicos. Essas inscrições de profissionais formados no Brasil já foi validada pela pasta. Balanço divulgado nesta quinta-feira (22) aponta que 6.394 pessoas já se cadastraram para a seleção, mas grande parte dos registros foi anulada por “inconsistências” em dados.
Das candidaturas efetivadas, 2.209 já apontam os locais onde os médicos desejam trabalhar. As inscrições para o programa começaram na quarta (21). O edital, com regras especiais e cronograma mais curto que o comum, foi aberto para repor vagas ocupadas por cubanos.
O governo de Cuba decidiu interromper o Mais Médicos na semana passada, em reação a declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro. Os 8.332 profissionais concentrados no País já deixaram seus postos de atuação e começaram a retornar à ilha caribenha nesta quinta. A expectativa é que todos deixem o Brasil até 12 de dezembro.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Curitiba vira destino de cubanos que deixam a ilha em meio à crise
Cubanos já respondem por mais da metade dos pedidos de refúgio registrados no Brasil
- Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20 Jovem Pan · há 7 horas
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 15 horas