Ministro da Infraestrutura diz que passagens aéreas devem ficar mais baratas no fim do ano
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta quinta-feira (8) que o Brasil toma medidasem várias frentes para que o preço da passagem aérea comece a cair já no fim do ano. “Tudo leva a crer que vamos começar a observar redução do preço da passagem já no final do ano”, afirmou, durante evento realizado pelo BTG Pactual.
Segundo o ministro, a quebra da barreira de restrição ao capital estrangeiro no setor aéreo já atrai novos entrantes. Ele citou a entrada da Air Europa no País e revelou que a empresa do Oriente Médio Gulf Air também conversa com o governo. Além disso, Tarcísio frisou que algumas empresas já testam o mercado doméstico com rotas internacionais que passam pelo Brasil, de olho em um potencial crescimento do setor nos próximos anos.
“O Brasil tem o sexto maior mercado de aviação do mundo, mas tem condições de ter o terceiro. Temos extensão territorial, população, todas as condições. O Brasil vai crescer e PIB e crescimento de demanda andam colados. Se o PIB cresce um ponto, a aviação cresce 2 a 3 pontos”, declarou.
A intenção do governo, segundo ele, é simplificar a regulação do setor, que hoje é tida como “complexa e intervencionista”.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
APS firma acordo para encerrar litígio sobre tarifa de acesso ao Porto de Santos
Com o entendimento, a APS deverá receber cerca de R$ 416,9 milhões. A autoridade receberá o recurso apenas após a homologação judicial do acordo
- Até quando vai o calor? Veja quando as temperaturas devem cair em SP e no Brasil Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Rio Grande do Sul tem alerta para temporais, granizo e ventos acima de 90 km/h Jovem Pan · há 13 horas
- Aeroporto de Confins volta à normalidade depois de suspender operações Agência Brasil · há 1 dia
- Aeroportos de Congonhas e Guarulhos têm voos cancelados por nevoeiro em SP Estadão Conteúdo · há 1 dia