Moro diz que PF investiga ‘ofensas e ameaças’ contra Jean Wyllys desde 2017
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou por meio de nota divulgada neste sábado (26) que a Polícia Federal abriu inquéritos, ao longo de 2017 e 2018, “para apurar ofensas e ameaças” contra o deputado federal, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Na última quinta-feira (24), ele comunicou ao seu partido que não assumiria o terceiro mandato, para o qual foi eleito em outubro do ano passado, devido a ameaças que tem sofrido.
De acordo com Moro, a Polícia Federal identificou um dos autores: Marcelo Valle Silveira Mello, preso em 2018. Conforme a nota, Mello integra o grupo autointitulado “Homens Sanctos” e usava a identidade de Emerson Setim para fazer ameaças ao deputado. O Ministério da Justiça e Segurança Pública “repudia a conduta dos que se servem do anonimato da internet para covardemente ameaçar qualquer pessoa e em especial por preconceitos odiosos”, diz o texto.
Moro também lamentou o fato de Wyllys ter de deixar o país devido a ameaças.
Nesta semana, o deputado anunciou, em carta ao PSOL, que não assumirá o mandato na Câmara dos Deputados, para o qual foi reeleito em outubro de 2018, e que ficará um tempo fora do país.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Fãs prestam homenagem a Lito Sousa durante velório do influenciador em São Paulo
Após a morte do piloto na quinta-feira (1º), as homenagens foram abertas ao público na manhã desta sexta (2) na zona norte da capital paulista
- Petrobras faz nova descoberta de petróleo na Foz do Amazonas, no Amapá Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Embaixada da Austrália fecha em Brasília após alerta de segurança dos EUA Jovem Pan · há 8 horas
- Velório de Lito Sousa será aberto ao público e acontece nesta sexta-feira em SP Nícolas Robert · há 9 horas
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 20 horas