Mourão diz que ‘tudo é negociável’ em reforma da Previdência de militares
Perguntado sobre a inclusão de militares na reforma da Previdência, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que “tudo é negociável” na proposta. De acordo com o general, no entanto, destacou que a categoria já teria sido afetada pelo “trauma” de uma medida provisória de 2001 que eliminou benefícios a oficiais sem regra de transição.
“O pessoal mais novo, que está ativa hoje, olha (e pensa) ‘será que vamos perder tudo de novo'”?, disse Mourão à GloboNews na noite desta quarta (27).
O vice afirmou que o projeto dos militares vai modificar cinco leis, como as que estabelecem as promoções de oficiais e praças. “Os militares vão aumentar o tempo de serviço na ativa, haverá um pagamento das pensionistas, dos cadetes, dos soldados que são engajados e não pagam, e vai haver aumento progressivo da alíquota que é descontada hoje para pensão dos militares”, acrescentou.
Sobre a reforma geral da Previdência, Mourão afirmou ainda que o Planalto precisa realizar esforços de comunicação para convencer tanto o Legislativo quanto a sociedade da necessidade do projeto.
Com Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Brasil
Chuva derruba 28 árvores em São Paulo; 31 mil estão sem luz
A Defesa Civil mantém situação de atenção em todo o Estado diante da passagem de uma frente fria e emitiu um boletim especial para as chuvas
- Homem morre após carro saltar e capotar duas vezes em Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 8 horas
- SP tem chuva no 1º dia de feriado prolongado; veja previsão do final de semana Estadão Conteúdo · há 11 horas
- ONS avalia acionar plano emergencial de energia elétrica durante o feriado Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Interrogatório de tenente-coronel acusado de matar esposa é adiado pela terceira vez Jovem Pan · há 18 horas