Novo lote com mais de 630 mil doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil
O avião carregado com doses da vacina da Pfizer/BioNTech compradas pelo Brasil chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, na noite desta quarta-feira, 12. As vacinas serão levadas para Guarulhos, na Grande São Paulo, onde o Ministério da Saúde tem um centro de distribuição.
O lote é o terceiro de um contrato para 100 milhões de vacinas. O Ministério da Saúde informou que o carregamento contém cerca de 630 mil doses. Somando os três lotes já recebidos, o país recebeu mais de 2,2 milhões de doses do imunizante. A logística de distribuição desses imunizantes está levando em conta a capacidade das localidades de armazenar as doses, que precisa ficar em temperaturas mais baixas do que as demais.
Segundo informações do Ministério da Saúde, no Centro de Distribuição em Guarulhos (SP), as doses são armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C. Ao serem enviadas, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2ºC a 8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias. Esse novo lote é um respiro na imunização nacional enquanto insumos para a CoronaVac e vacina de Oxford seguem tendo problemas de envio da China.
[jp-related-posts ids=”1093586,1093566,1093493″]
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem morre após cair de cadeira suspensa durante limpeza de prédio no centro de SP
Vítima, de 33 anos, trabalhava na limpeza das janelas quando o equipamento entrou em queda livre e atingiu o parapeito do edifício
- Sistema da Cantareira recupera volume, mas segue em risco de escassez em SP Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Tragédia em Congonhas: acidente com Fokker 100 que matou 99 pessoas completa 30 anos; relembre Jovem Pan* · há 21 horas
- Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira Jovem Pan · há 1 dia
- Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro Estadão Conteúdo · há 2 dias