ONU mapeia projetos de enfrentamento à pandemia no Brasil
O Escritório da Organização das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) lança nesta terça (21) uma plataforma para mapear ações de organizações voltadas à prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.
A proposta faz parte da iniciativa Dia Mundial da Criatividade, promovida pela ONU para estimular soluções inovadoras.
Desde o início da pandemia, diversas iniciativas vêm ocorrendo em vários locais do país. Elas vão desde a produção de equipamentos de proteção, como máscaras e toucas, até a arrecadação e distribuição de doações, como cestas básicas e materiais de limpeza em regiões mais pobres.
O objetivo é identificar as ações mais inovadoras e que possam ser impulsionadas pelo apoio de instituições.
No site poderão ser cadastradas iniciativas de empresas, ONGs, associações e coletivos com o intuito de combater a pandemia em temas como saúde, infraestrutura em saúde, inclusão social, geração de renda e apoio a indivíduos e famílias. O mapeamento ficará aberto até 21 de maio.
Para se inscrever, os responsáveis deverão preencher um formulário que será disponibilizado no site. A escolha das propostas que ficarão registradas levará em consideração o nível de inovação da solução.
As informações reunidas pela plataforma ficarão disponíveis para diversos tipos de atores, como governos, autoridades, empresas, ONGs ou investidores. O intuito é permitir a articulação entre quem está desenvolvendo ações na ponta e instituições que tenham a intenção de apoiá-las.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Criminosos invadem prédio pelas janelas e furtam apartamentos em Higienópolis, em SP
Os ladrões levaram joias, relógios, dinheiro e outros objetos de valor, segundo o Grupo de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope)
- Com queda da vazão do rio, passarela das Cataratas do Iguaçu é reaberta após 20 dias Estadão Conteúdo · há 4 horas
- CRM do Paraná reage a alunos de Medicina que ofenderam bolsistas: ‘Ferem o Código de Ética’ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões; veja dezenas sorteadas Jovem Pan · há 7 horas
- Vales-alimentação e refeição terão mudanças a partir deste mês; veja detalhes Agência Brasil · há 7 horas