PF investiga dois vídeos com ameaças a Bolsonaro
O serviço de inteligência da Polícia Federal (PF) investiga duas ameaças feitas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, que circulam nas redes sociais. Segundo o jornal O Globo, ambas as gravações mostram homens armados falando que vão atirar contra Bolsonaro.
Num dos vídeos, um homem faz as ameças enquanto exibe uma submetralhadora em direção a uma rua escura, sem mostrar o rosto. Na outra imagem, porém, um homem com duas pistolas diz, de frente para a câmera: “Bolsonaro, tu vai entrar na bala”.
A PF está tentando identificar e localizar os autores dessas ameaças. Os investigadores também quem saber se as declarações fazem parte de um plano de ataque real ou se seriam meras bravatas.
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, compartilhou as gravações em sua conta pessoa do Twitter no início deste mês e advertiu para o risco de se menosprezar as intimidações.
“Subestimar esse tipo de ameaça diária contra todo brasileiro e tratá-los como vítimas é combustível do caos em nosso país. Bandido no Brasil deita e rola em cima de nossas leis e da Justiça! Se Deus quiser, isso acabará em breve”, escreveu ele.
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22
Radar meteorológico indica chuva de até moderada intensidade em diferentes pontos da Grande São Paulo
- Bilionário mais velho do Brasil, João Jacob Vontobel, morre aos 97 anos Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Tempestades no RS deixam 4 desaparecidos e mais de 600 desalojados Jovem Pan · há 19 horas
- SP permanece em alerta para fortes chuvas; número de mortes sobe para cinco no Estado Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Vídeo mostra criminosos fugindo de escritório de Milton Leite em SP; veja Jovem Pan · há 1 dia