Polícia Militar de São Paulo reforça efetivo para a Marcha Para Jesus 2025
A Polícia Militar vai empenhar mais de 900 policiais para garantir a segurança dos participantes da Marcha Para Jesus 2025. A 33ª edição do evento ocorrerá no nesta quinta-feira (19), no feriado de Corpus Christi, em São Paulo. A Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias e plantões policiais. Um dos maiores eventos do gênero no país, a Marcha deve reunir mais de 1 milhão de pessoas. Para garantir que todos os fiéis e demais participantes não tenham nenhuma intercorrência, a Polícia Militar realizará a operação “Marcha para Jesus 2025”, com policiais militares em 122 viaturas.
A caminhada dos fiéis vai começar na Avenida Tiradentes, saindo da estação Luz, seguindo até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na zona norte. Além do policiamento de área, serão mobilizadas unidades especializadas — como choque (Rota, Gate, Cavalaria e Rocam) —, trânsito, rodoviária, comando de aviação e bombeiros durante todo o percurso de aproximadamente 3,5 quilômetros.
A concentração está prevista para às 7h. A partir das 10h, os fiéis farão o percurso, que vai começar na Avenida Tiradentes, saindo da estação Luz, seguindo até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na zona norte. O evento está previsto para terminar às 20h. A PM também contará com a utilização de câmeras fixas e móveis, torres de observação, utilização de gradis para o controle de fluxo de pessoas e policiamento na área imediata do evento, além do emprego otimizado de drones, com conexão em tempo real de monitoramento através do Muralha Paulista.
Polícia Civil
Para a Marcha 2025, a Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias e plantões policiais. A equipe da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) também reforçará o efetivo para atender a toda população. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) atuará no policiamento preventivo especializado na área, com foco nos furtos e roubos de celulares e outros crimes patrimoniais. Além disso, o Serviço Aerotático (SAT) também apoiará as equipes em solo na área do evento nos horários de maior concentração de público.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20
A polícia militar foi acionada para conter a multidão que travou o trânsito de veículos e o fluxo de pedestres na região
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 9 horas
- São Paulo tem previsão de tempestade nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 12 horas