Regina Duarte se reúne com Bolsonaro nesta sexta-feira
A atriz Regina Duarte vai se reunir na tarde desta sexta-feira (7) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, para tratar de suas atribuições na Secretaria Especial da Cultura e dos problemas que já começaram a aparecer.
Ainda nesta sexta, por exemplo, a atriz decidiu dispensar a secretária-adjunta Janicia Silva, conhecida como reverenda Jane, que estava trabalhando como interina e seria sua adjunta na secretaria.
Nos bastidores, havia comentários de que Jane queria mandar demais e passar por cima de Regina ao tomar decisões na pasta. A nota com a demissão de Jane, no entanto, foi divulgada pelo ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio.
“Por decisão do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a Secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, Janicia Silva, será exonerada nesta data. Ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo”, diz a nota da pasta.
No governo Bolsonaro, a Secretaria Especial da Cultura está subordinada ao Ministério do Turismo. A posse de Regina na Cultura está prevista para o próximo dia 19, mas esta data ainda pode ser mudada. A atriz foi procurada, mas sua assessoria disse que ela não se manifestaria.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 10 horas
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 19 horas
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 24 horas
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 1 dia