Relator da reforma da Previdência deve apresentar relatório entre quinta e segunda-feira
O relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), disse nesta segunda-feira (3) que pretende apresentar seu relatório nesta quinta (6) ou, no mais tardar, até a próxima segunda (10).
Questionado, em coletiva de imprensa, sobre a possibilidade de se criar uma regra que permita o “desembarque” dos estados que não queiram a reforma, afirmou ainda que há várias soluções em jogo, mas não há alternativa melhor do que deixar todos os estados e municípios no formato enviado pelo governo. “Até porque acaba sobrando para o governo federal”, disse.
O deputado declarou também que respeita a legitimidade dos parlamentares, que têm liberdade de votos. “Não concordo que governador tem que pressionar. Diálogo sempre é bom, convencimento, argumentos.”
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Desembargadora fala sobre extinção ‘antecipada’ e autoriza volta de 3 bets
Para a magistrada, proibir a operação de empresas que tinham licença federal sem indenizá-las é um 'verdadeiro confisco'
- Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões Agência Brasil · há 11 horas
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 14 horas
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 1 dia
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 2 dias