Réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Collor presta depoimento no STF
O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PROS-AL) presta depoimento na manhã desta quarta (13) no Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa na Operação Lava Jato e é réu desde 2007.
Segundo delatores ouvidos pelo Ministério Público, Collor recebeu mais de R$ 20 milhões em propina para facilitar contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Os supostos pagamentos ao doleiro Alberto Youssef, seu auxiliar Rafael Ângulo e ao dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, foram feitos entre 2010 e 2014.
O senador concede o depoimento desde às 9h a um dos juízes substitutos da Corte, numa sala do STF a portas fechadas.
Com Agência Brasil
continue lendo
Brasil
Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro
Em outubro, o aumento do volume de chuvas nas regiões Sul e Sudeste aumentou, o que contribuiu para estabilizar o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas
- Funai aciona PF e pede apuração de casos de ataques contra indígenas Agência Brasil · há 9 horas
- PM apreende carro sem placa e R$ 100 mil de Toguro; origem foi comprovada e bens devolvidos Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Como fica o tempo em SP no feriado de Finados; veja a previsão Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Motorista infarta, morre ao volante e provoca acidente com 22 veículos na Via Dutra Jovem Pan · há 16 horas