Tietê transborda, deixa desalojados e parque cheio de lixo no interior de SP
Os rios Tietê e Jundiaí transbordaram no fim de semana em Salto, no interior paulista. Com fortes inundações, que danificaram casas, oito pessoas ficaram desalojadas na cidade. As informações são da Defesa Civil do município.
A correnteza acabou danificando o muro de contenção da Ilha dos Amores, monumento em homenagem aos apaixonados, deixando o local cheio de lixo. Ainda permanecem com acesso restrito as ruas 24 de Outubro e Campo da Avenida.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente aguarda o recuo completo das águas para fazer a limpeza do Parque Lavras, que foi invadido por lixo trazido da Grande São Paulo. O órgão está vistorias em prédios atingidos, para apontar possíveis danos.
De acordo com a Defesa Civil, no momento, o Rio Tietê está com vazão de 400 metros cúbicos por segundo. No domingo (17), a vazão chegou a 750 metros cúbicos por segundo. A situação é considerada controlada pela prefeitura de Salto.
*Com informações da Agência Brasil
continue lendo
Brasil
Tornado atinge SC, deixa dois mortos e causa fechamento de aeroporto
O volume de chuvas superou 100 mm e foram registradas rajadas de vento de até 131 km/h em cidades do Sul
- Desembargadora fala sobre extinção ‘antecipada’ e autoriza volta de 3 bets Jovem Pan · há 9 horas
- Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões Agência Brasil · há 15 horas
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 17 horas
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 1 dia