Josias de Souza: Eduardo Bolsonaro não parece preencher requisitos para ocupar embaixada nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro recebeu críticas e apoio pela dominação do filho Eduardo Bolsonaro para embaixador nos Estados Unidos. O escritor Olavo de Carvalho classificou a escolha como retrocesso e a deputada estadual Janaína Paschoal afirmou que defende a nomeação. Indicado para o cargo, o deputado federal esteve com o pai no Palácio da Alvorada durante o fim de semana.
“Essa ideia de indicar Eduardo Bolsonaro para posto da embaixada em Washington é tecnicamente frágil e politicamente insustentável. Em termos técnicos, a escolha de embaixadores é regida por uma lei. Não me parece que Eduardo Bolsonaro preenche os requisitos previstos por lei. No ponto de vista político, precisamos responder uma pergunta simples. Se o presidente não fosse pai de Eduardo, ele seria cogitado para ocupar a principal embaixada do país no exterior? Ao meu ver, a resposta é negativa.”
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Em novo documento, Trump acusa Brasil de falhar no combate ao PCC e CV
O texto faz parte da determinação anual em que a Presidência dos Estados Unidos identifica países considerados importantes rotas de trânsito ou produtores de drogas ilícitas
- O que ganha Flávio Bolsonaro com a votação do STF? Reinaldo Polito · há 3 horas
- Barbosa, um dos jogadores mais injustiçados do Brasil, foi eternizado em crônica de Nelson Rodrigues Thiago Uberreich · há 4 horas
- VAR: o problema que ninguém resolveu Wanderley Nogueira · há 5 horas
- Campanha de Tarcísio pede “empenho extra” de aliados e reforça Flávio e Senado Beatriz Manfredini · há 6 horas