Durigan diz que a tendência é acabar os subsídios para combustíveis
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta quarta-feira (17), que os subsídios concedidos pelo governo para baratear os combustíveis vão acabar se o fim da guerra do Irã levar a uma queda dos preços de petróleo – e, consequentemente, a um alívio nas pressões sobre a inflação.
Falando com jornalistas na saída de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, que ocorreu entre as 10 horas e as 13 horas, Durigan se absteve de indicar se haveria algum gatilho para o fim dos benefícios. “Vamos monitorar, mas a tendência é acabar os subsídios”, disse o ministro da Fazenda.
Segundo Durigan, a inflação continua sendo um tema de preocupação global e pressionando a política monetária de diversos países, mas pode ter um alívio com o anúncio de um acordo de paz para o Irã. No Brasil, a expectativa é que alguma reversão da alta dos preços de petróleo também alivie os preços.
“Espero que agora, com esse cessar-fogo que foi recentemente anunciado, a gente siga com a diminuição do preço do petróleo, fazendo com que a inflação diminua com a redução do preço dos combustíveis”, disse ele.
Assuntos
continue lendo
Economia
Bolsa bate recorde e dólar cai a R$ 5 após vantagem de Flávio sobre Lula no 1º turno das eleições
Perto das 15h15, o índice subia 9,05%, aos 209.508 pontos; moeda norte-americana teve queda superior a 4%
- A espiral entre inércia orçamentária, juros e retração do investimento Lucas Borges · há 3 dias
- Como funciona a operação milionária por trás das frutas que chegam à mesa dos brasileiros Luciene de Oliveira · há 4 dias
- Clubes da Série A devem ir ao STF contra MP que proibiu bets Jovem Pan · há 4 dias
- Associação de Emissoras de Rádio e TV pede ao STF a suspensão da MP que proíbe as bets Estadão Conteúdo · há 4 dias