Dois estados não devem aderir à subvenção ao diesel importado, diz Alckmin
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira que apenas 2 das 27 unidades da federação indicaram que não vão aderir à subvenção a importadores de diesel, medida que terá custo dividido entre União e Estados.
Em entrevista a jornalistas antes de deixar o cargo de ministro, Alckmin afirmou que outros “dois ou três” Estados ainda estão avaliando a proposta, com o restante se mostrando a favor da medida. Ele não especificou os Estados.
O vice-presidente também afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nas “últimas conversas” para decidir quem será seu substituto no posto de ministro do MDIC.
Lula disse nesta semana que Alckmin será o candidato a vice-presidente em sua chapa à reeleição em outubro deste ano. Para concorrer ao cargo, ele precisa deixar o posto de ministro seis meses antes da eleição, até dia 4 de abril, mas pode seguir na cadeira de vice-presidente.
*Reuters
Assuntos
continue lendo
Política
PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais
O partido de Flávio Bolsonaro alega abuso de poder político, econômico e de autoridade em prol da reeleição do chefe do Executivo
- BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 6 dias
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 1 mês
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 1 mês