Ibovespa volta a ultrapassar 118 mil pontos com dados mais otimistas da inflação do Brasil e dos EUA
O Ibovespa registra crescimento na sessão desta quarta-feira, 3, após encerrar o último pregão com alta de 0,93%. Por volta das 17h, a bolsa de valores brasileira avançava 0,30%, aos 118.320,58 pontos. Durante o dia, o índice chegou a ultrapassar o 119 mil pontos. Segundo Rodrigo Moliterno, Head de Renda Variável da Veedha Investimentos, a resposta do mercado está relacionada ao Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que veio abaixo das expectativas. “E isso trouxe um ânimo para o nosso mercado porque a gente pode comemorar um bom IPCA, que também veio abaixo das expectativas. Tudo demonstra uma projeção mais favorável para frente”, avaliou.
Na terça-feira, 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, registrou crescimento de 0,23% em agosto de 2023. Raphael Vieira, co-head de Investimentos da Arton Advisors, pontua que o IPCA de agosto veio abaixo das expectativas de mercado, que esperava 0,28% pelo mercado. “Nos últimos 12 meses, o índice acumula um número de 4,61% ante expectativa de 4,66%. A categoria alimentação em casa contribuiu para o número menor que a expectativa, com queda de 1,26%. O mercado ontem à tarde já havia sinalizado uma possibilidade de o número do IPCA vir abaixo da expectativa, com uma queda mais abrupta dos DIs futuros no início da tarde fechando nas mínimas os contratos curtos”, esclareceu.
[jp-related-posts ids=”1468071,1468085″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump diz que EUA ‘estão acabando’ com o Irã e país não tem mais defesas, nem líderes
Presidente norte-americano disse que o país islâmico vem 'atacando' os EUA desde 1979
- Cotado para Fazenda, Fonteles reduziu dívida no Piauí, mas teve déficit em metade dos anos Estadão Conteúdo · há 16 horas
- BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 3 semanas
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 2 meses