Ibope: Bolsonaro tem 27%; Haddad marca 21%
Ibope: Bolsonaro tem 27%; Haddad marca 21%
Pesquisa Ibope, contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira aponta que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança pela disputa à Presidência da República, com 27% das intenções de voto. Se a eleição fosse hoje, ele disputaria o segundo turno contra o candidato do PT, Fernando Haddad, que marca 21%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o instituto, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 12%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e Marina Silva (Rede), que tem 6%. No pelotão seguinte estão João Amoêdo (NOVO, 3%), Álvaro Dias (Podemos, 2%), Henrique Meirelles (PMDB, 2%) e Guilherme Boulos (Psol, 1%).
O percentual de eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo é de 11%, e outros 7% ainda não decidiram seus votos ou não quiseram responder.
Rejeição
Em relação à rejeição, o maior índice também é de Bolsonaro (44%). Haddad e Marina aparecem empatados em segundo lugar, rejeitados por 27% dos eleitores.
Segundo turno
Os cenários de segundo turno, por sua vez, mostram empate (no limite da margem de erro) entre Haddad (42%) e Bolsonaro (38%), e entre Marina (38%) e Bolsonaro (40%). O deputado fica atrás quando a disputa é com Alckmin (40% a 36%) e Ciro Gomes (44% a 35%).
O Ibope ouviu 2.000 eleitores, em 126 cidades, nos dias 22 a 24 de setembro. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro 04669/2018.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.