Bolsonaro recupera movimentos intestinais e começa a receber ‘dieta pastosa’

O boletim médico de Jair Bolsonaro (PSL) divulgado nesta sexta-feira (21) pelo Hospital Israelita Albert Einstein comunica que o candidato já começou a receber “dieta pastosa” em decorrência da recuperação dos movimentos intestinais. Ele segue internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
“O paciente evolui com melhora clínica progressiva e sem disfunções orgânicas. Em decorrência da recuperação dos movimentos intestinais, iniciou hoje pela manhã dieta pastosa, com ótima aceitação. Permanece sem dor, sem sinais de infecção e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Segue realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada”, diz o texto.
O boletim é assinado por Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente.
Em um vídeo divulgado pelo presidenciável mais cedo, ele disse que deve receber alta até o fim de setembro. “Até o final do mês, se Deus quiser, estarei de alta, quando então juntos enfrentaremos o 7 de outubro, o novo marco no rumo do nosso Brasil”, diz nas imagens.
Na quinta (20), passou por uma drenagem depois que uma tomografia indicou a presença de líquido ao lado do intestino.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.