Ibope: No RJ, vantagem de Witzel sobre Paes cai para 6 pontos
A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra que Wilson Witzel (PSC) tem 56% das intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, levando em conta apenas os votos válidos, enquanto Eduardo Paes (MDB) tem 44%. A vantagem de Witzel, que era de 10 pontos na última pesquisa realizada pelo instituto, caiu para 6 pontos, uma vez que, na contagem dos votos válidos, os votos que saem de um candidato vão necessariamente para o outro.
Levando em consideração os votos totais, o candidato do PSC tem 48% das intenções de voto, contra 38% do ex-prefeito da capital fluminense. Brancos e nulos somam 11%, e 3% não souberam ou não quiseram responder.
O levantamento também mediu a rejeição dos eleitores aos dois candidatos. Para 48% dos entrevistados, votar em Paes não é uma opção. Já Witzel tem 22% de rejeição, 4 pontos a mais do que na pesquisa anterior.
O Ibope ouviu 1.512 eleitores em 41 municípios entre os dias 20 e 23 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-07484/2018 e a margem de erro é de três pontos percentuais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.