Em propaganda política, Tiririca ironiza Neymar e sua fama de ‘cai-cai’

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2018 21h00 - Atualizado em 11/09/2018 21h17
Reprodução Rolando no chão, Tiririca ironiza Neymar durante propaganda política

Tiririca, candidato a deputado federal pelo Partido da República, tem como marca em sua campanha o uso e abuso do humor. É assim desde 2010, quando se tornou o parlamentar mais votado das eleições daquele ano, com o bordão “Tiririca pior que tá, não fica”.

Agora em 2018, o candidato aproveitou a fama de “cai cai” conquistada por Neymar na Copa do Mundo da Rússia para se promover durante a propaganda eleitoral gratuita. Com o uniforme da Seleção Brasileira, o humorista rola em direção à câmera e diz: “enganei vocês. Vocês pensaram que era o Neymar. Sou eu, o abestado”.

Essa é a terceira vez que Tiririca tenta entrar na Câmara dos Deputados. Em 2010, quando foi eleito pela primeira vez, o candidato do PR recebeu mais de 1,3 milhões de votos. Em 2014, quando chegou a imitar o cantor Roberto Carlos, teve mais de 1 milhão de votos.

Em 2017, em seu primeiro e único discurso na Câmara dos Deputados, o humorista disse que iria deixar a vida pública este ano, pois se sentia envergonhado com tudo aquilo que acompanhou nos últimos anos. Porém, este ano voltou atrás e se lançou mais uma vez candidato, com o bordão “enganei vocês”.