13 acontecimentos memoráveis do último episódio da 7ª temporada de Game Of Thrones

  • Por Jovem Pan/Gabrielli Mendes
  • 28/08/2017 11h48 - Atualizado em 28/08/2017 11h51
Reprodução/HBO Episódio foi marcado por revelações e reviravoltas

O último episódio da 7ª temporada de Game Of Thrones trouxe a solução para muitos problemas expostos nesses sete anos de história. Reviravoltas, revelações, mortes e até um dragão de gelo foram revelados para o público no episódio final exibido no último domingo (27) pela HBO.

A Jovem Pan reuniu os pontos altos do último episódio que você não poderá esquecer para entender os passos finais da série. Confira!

Obviamente há spoilers no texto, prossiga por sua conta e risco!

 

 

1) Encontros e reencontros

“O dragão e o lobo” começou reunindo líderes e personagens importantes em Porto Real. O tão aguardado encontro entre Jon Snow, Cersei e Daenarys finalmente aconteceu para a alegria dos fãs. O reencontro de personagens coadjuvantes como o Cão e Brienne, Podrick, Bronn e Tyrion também agradou e foi fundamental para o andamento do episódio.

2) Cersei vê a força dos dragões pela primeira vez

Cersei acredita que Daenarys solicitou o encontro para pedir uma trégua, mas a vilã se surpreendeu com a chegada da mãe dos dragões montada em seu filho mais velho, Drogon. Até então, Cersei não tinha visto um dragão pessoalmente e ficou visivelmente abalada com a força do animal.

Reprodução/Twitter

3) O encontro dos irmãos Clegane

O episódio finalmente colocou o Cão e Montanha frente a frente. Os fãs esperam um duelo épico entre os irmãos, mas não foi dessa vez. O Cão se aproximou do irmão irreconhecível e deu a entender que o conflito entre eles ainda não acabou.

4) A grande guerra é contra os mortos

O objetivo do encontro entre os líderes era mostrar para os Lannisters que os mortos existem e que eles devem se unir para enfrentá-los. Cersei não acredita nos white walkers e levou um susto quando o soldado zumbi levado por Clegane, corre em sua direção. Jon, por sua vez, mostrou que eles podem ser derrotados com fogo ou com vidro de dragão.

Reprodução/Twitter

5) Euron decide voltar para as Ilhas de Ferro

Depois de ficar impressionado com o zumbi, Euron decide voltar para as ilhas de ferro e levar sua armada embora ao descobrir que os white walkers não podem nadar. Nas cenas seguintes descobrimos que isso não passa de uma farsa que foi combinada com Cersei.

6) Jon Snow revela sua lealdade à rainha Daenarys Targaryen

Cersei disse que aceitaria ajudar na guerra contra os mortos se o Rei do Norte não se posicionasse. Jon revela que já escolheu seu lado e dobrou os joelhos para Daenarys. Cersei, neste momento, ficou furiosa e desistiu de ajudar na guerra.

7) Tyrion convence Cersei a voltar atrás

Tyrion, então, resolveu conversar com a irmã para convencê-la a participar da guerra contra os mortos. O diálogo entre os dois foi marcado de ressentimentos e mostrou que o objetivo de Cersei é ter poder e nada mais. O anão também descobriu que sua irmã está grávida e ela deixa claro que só se importa com a sua sobrevivência. O encontro, no entanto, surte o efeito necessário: a atual rainha volta atrás e anuncia que irá permitir que seu exército marche em direção ao norte.

8) Jaime abandona Cersei e honra sua palavra

Depois de prometer lealdade a Jon e Daenarys, Cersei revela para Jaime que isso não passou de uma mentira e que eles não iam lutar contra os white walkers. Jaime fica indignado e diz que deu sua palavra e Cersei diz que ele não poderá liderar o exército dos lannisters. Cersei o ameaça de morte usando Montanha para reprimi-lo, mas Jaime diz que não acredita nela e termina o episódio indo embora de King’s Landing sozinho, abandonando a irmã grávida.

Divulgação/HBO

9) Mindinho é julgado por Sansa e morto por Arya

Depois de muitas maldades e armações, Lorde Baelish finalmente teve seu merecido fim. Sansa e Arya tramam um julgamento falso e Sansa expõe tudo que Mindinho fez para ela e sua família. Bran ressalta que ele foi o responsável pela morte de Ned Stark e Arya finaliza com uma facada em seu pescoço na frente de todos os lordes de Winterfell. Mindinho estava articulando para que as irmãs Stark entrassem em conflito e foi pego de surpresa ao perceber que elas o enganaram. Lorde Baelish foi morto com sua própria fraca. Uma das cenas mais memoráveis do último episódio.

 

10) Theon é perdoado por Jon Snow e vai atrás de Yara Greyjoy

Outro ponto alto do episódio foi o encontro entre Jon Snow e Theon Greyjoy em Pedra do Dragão. Theon diz que admira a sinceridade de Jon ao revelar sua lealdade a Daenarys para Cersei. Jon afirmou que não pode perdoar tudo que ele fez para todos, mas que por ele, Theon está perdoado e que parte dele ainda é um Stark. Aliviado, Greyjoy termina o episódio indo atrás de sua irmã Yara, prisioneira de Euron.

11) Sam Tarly e Bran Stark revelam a verdadeira identidade de Jon Snow

Depois de percorrer muitos episódios em viagem, Sam Tarly finalmente chega a Winterfell acompanhado da esposa e do filho. Ele encontra com Bran Stark que revela ser o corvo de três olhos. Bran diz que Jon precisa saber de sua verdadeira origem e conta que ele na verdade é Aegon Targaryen. Os flashbacks mostram o casamento entre Lyanna e Rhaegar, revelando para o público que Aegon Targaryen é o verdadeiro herdeiro do trono de ferro. Em outra visão de Bran, Lyanna entrega Jon a Ned Stark e pede que ele o proteja.

Divulgação/HBO

12) Daenarys Targaryen e Jon Snow vivem noite de amor

Em paralelo a essa revelação sobre a verdadeira identidade de Jon Snow, vemos Daenarys e Jon tendo sua primeira relação sexual. Os dois navegam juntos para o norte e se entregam um ao outro. A cena era esperada pelos fãs que shippam o casal, mas ao mesmo tempo é outro incesto proposto por George R.R. Martin, já que Daenarys é na verdade tia de Jon.

13) O Dragão de gelo e o fim da muralha

Como esperado, o último episódio terminou de maneira surpreendente. Os white walkers e seu enorme exército composto de gigantes, cavalos e mais de 100 mil mortos marcham em direção à muralha. Tourmond vê e começa a fugir e gritar para que todos fujam, mas não ficou claro se ele morreu ou se aparecerá na última temporada. O ponto alto dos últimos minutos do episódio foi o Rei da Noite destruindo a muralha com seu dragão que cospe gelo e o fim da barreira entre os selvagens e o norte. Vale ressaltar que Bran estava vendo tudo com seus corvos que rodeavam a muralha.

O último episódio foi de tirar o fôlego e resolveu várias pendências deixadas para o final da série. A oitava e última temporada de Game of Thrones terá seis episódios e ainda não tem data de estreia confirmada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.