Acadêmicos do Salgueiro abordará questão ambiental em 2014

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 18h07

Márcia Lage falou sobre o enredo da Acadêmicos do Salgueiro de 2014

Divulgação Márcia Salles do Salgueiro

Pelo quarto ano seguido segue a parceria entre Renato e Márcia Lage na Acadêmicos do Salgueiro. Esse ano, a dupla desenvolve o enredo “Gaia – a vida em nossas mãos” como a própria Márcia contou à JOVEM PAN.

“É um enredo pautado na questão ambiental. Ele exaltará a importância de tratarmos melhor o planeta. Dividiremos a história a partir da criação da Terra, os quatro elementos – componentes da matéria-, setor da sustentabilidade e terminaremos no caos, um chamado para o que pode acontecer devido ao nosso mau uso dos recursos de onde vivemos”, explicou.

Lage falou da situação “É um discurso que fora do modismo, é uma questão de sobrevivência. É algo necessário, não é à toa que estamos fritando a 50 graus positivos e tem alguma coisa errada acontecendo na face da Terra”.

Márcia falou da experiência de trabalhar ao lado do marido: “A gente acaba sendo um a extensão do outro. Já temos uma afinidade de olhar, comprometimento e confiança mútua. Até os nossos gostos são muito afinados. Estamos brigando por uma coisa conjunta. A coisa fica muito verdadeira”.

Ela compartilhou um pouco de sua história: “Eu sou nascida no carnaval, nasci em um sábado de desfiles. Foi consequência da faculdade em que trabalhei no barracão e acabei continuando. Conheci o Renato em outra esfera, mas acabamos trabalhando juntos e eventualmente viramos um casal”.

Depois da quinta colocação em 2013, a Acadêmicos do Salgueiro, presidida por Regina Celi, passará na Marquês de Sapucaí no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista com Márcia Lage no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.