Acadêmicos do Tatuapé pretente ser campeã com desfile coberto de ouro

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 14h41
Reprodução/Facebook Mauro Xuxa descreve os cinco setores da Tatuapé

A Acadêmicos da Tatuapé escolheu falar sobre o ouro no Carnaval 2015. A escola vai mostrar diferentes aspectos do metal que produz uma fascinação indescritível no homem. O carnavalesco Mauro Xuxa adiantou um pouquinho das surpresas preparadas pela escola neste ano.

“A gente vem em cinco setores apresentando tudo o que fala sobre esse metal maravilhoso”, descreve. Segundo ele, cinco setores vão retratar o metal dourado. O primeiro vai apresentar o descobrimento do material pelos egípcios. O segundo mostra o ciclo do ouro no Brasil.

O setor seguinte fala sobre a extração na Serra Pelada. Depois o tema será apresentado através de histórias infantis como do Tio Patinhas e a Galinha dos ovos de ouro. Já o último carro homenageia celebridades que já receberam medalhas e prêmios de ouro como Ayrton Senna.

Xuxa conta que o objetivo neste ano é entrar no Anhembi com perfeição para conquistar notas boas nos nove quesitos. “Não adianta jogar bem sendo que o outro time não jogou tão bem mas fez gol. O importante é entrar certinho para que possamos, sim, atingir esse ponto culminante, que é ser campeão”.

A Acadêmicos da Tatuapé será a quinta escola a passar pelo Anhembi no Carnaval de São Paulo.