Acadêmicos do Tucuruvi promete “grande espetáculo” em 2014

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2014 16h26

Wagner Santos prometeu "Grande Espetáculo" na avenida

Divulgação Wagner Santos da Tucuruvi

Pelo quinto ano consecutivo a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi tem seu enredo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos. “Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação infantil” promete manter a diversão e o colorido na passarela do samba, apesar de ser um enredo desenvolvido para os jurados.

Wagner falou sobre o desfile: “As pessoas podem esperar um carnaval bem divertido e diferente do que a escola costuma apresentar. A proposta é infantil, mas por trás de cada mensagem há uma realidade das crianças”.

Ele explicou: “Será um enredo desenvolvido especialmente para os jurados, muito inteligente, mas com um toque de humor, sem deixar de lado a crítica social”.

Santos ainda falou sobre o papel dos espectadores: “Carnaval é a festa do povo, temos que levar esse trabalho que as pessoas assistem todo ano e fazem um investimento nele, o nosso retorno para o público vem por meio da arte e da atração como um todo”.

Ele deu detalhes sobre a sinopse: “Esse enredo é a história de um jovem que tem um sonho de se tornar um grande carnavalesco. Ele resolve pegar diversos problemas sociais e transformá-las em lindas imaginações infantis. Mostrando para os adultos como o mundo seria lindo se todos enxergassem pelos olhos de uma criança”.

“A ideia já tinha sido desenvolvida há um tempo, mas incorporamos situações de hoje: crianças são vitimas de droga, abandono, violência, uma série desses problemas que serão alvo de nossas críticas. Será maravilhoso e atual”, contou.

Evidentemente que surpresas estão programadas: “De início, teremos 100 crianças que irão compor os nossos carros alegóricos. Além de surpresas na nossa comissão de frente, o trabalho das baianas também; a bateria dará um show visual”.

Sobre as colocações decepcionantes nos últimos anos, Wagner esclareceu: “Eu acho que a Tucuruvi tem a sua parcela de culpa, temos cometido erros bobos. Com certeza vamos fazer tudo para que dê tudo certo neste ano. Será um grande espetáculo independentemente do resultado”.

Confira a entrevista completa com Wagner Santos no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.