Acadêmicos do Tucuruvi vai homenagear artistas de rua no Carnaval 2017

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 18h28
Renato Cipriano/ Divulgação Acadêmicos do Tucuruvi vai homenagear artistas de rua no Carnaval 2017 - Divulgação

A Acadêmicos do Tucuruvi prepara um espetáculo surpreendente e inovador para apresentar na avenida. Para o Carnaval 2017, a escola vai homenagear os artistas de rua e todas as formas de arte com o enredo “Eu Sou a Arte: Meu Palco é a Rua”.

Em entrevista à Jovem Pan, o carnavalesco Wagner Santos garantiu um espetáculo cheio de energia e com grandes inovações ao longo da passagem da escola pela avenida.

“Essa é a nossa grande homenagem a todos os artistas, grafiteiros, artesãos que fazem trabalhos artesanais, que extraem da rua seus sons. Será um espetáculo colorido e repleto de novidades e grandes atrações. Vamos trazer o passado da arte de rua aliado ao presente contando a sua história e mostrando a importância dos artistas para o mundo”, falou Wagner.

Apesar da atualidade do tema com o projeto do prefeito de São Paulo, João Doria, de limpar os grafites da cidade, o carnavalesco afirmou que a escola não levantará polêmicas. “Não teremos um trabalho voltado para a crítica porque a nossa proposta é homenagear os artistas de rua e trazer essa forma de comunicação para as pessoas entenderem sua importância”, disse.

Há 8 anos à frente do Acadêmicos do Tucuruvi, Wagner Santos garantiu que mesmo com a crise do país e a dificuldade de montar um grande espetáculo, a escola irá surpreender e contagiar.

“Estamos atravessando uma crise, mas temos um presidente da Agremiação competente trabalhando para nos dar condições de desenvolver esse trabalho”, falou. “Cada Carnaval é um Carnaval e traz consigo uma técnica nova e experiências novas, sempre mudando e inovando”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.