Andrés Sanchez valoriza enredo focado em Ronaldo: “importante para o samba”

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2014 00h04
Elisa Feres/ Jovem Pan Andres Anches

A Gaviões da Fiel será a segunda escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles do Carnaval de São Paulo. O lendário atacante Ronaldo “Fenômeno” será o tema do enredo da agremiação corintiana. Um dos principais responsáveis para a ida do ex-jogador ao Timão é Andrés Sanchez, ex-presidente do clube paulista. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, na concentração da escola corintiana, o dirigente afirmou que o valor do desfile será mais importante do que um eventual título da escola ou não. Questionado sobre a Copa do Mundo, ele não quis tocar no assunto na noite deste sábado (01).

Sanchez se mostrou ansioso pela entrada da escola no Anhembi e celebrou a escolha do tema centrado no ex-camisa 9 corintiano. “A expectativa é grande pelo tema e pelo desfile. O trabalho da escola foi grande”, disse.

Sem conquistar um título desde 2007, a Gaviões da Fiel espera quebrar o tabu de anos e voltar a ser a grande campeã da folia paulista. Sanchez minimizou a briga pelo título. “Se vai ganhar ou perder é o de menos, o importante é o significado para o samba de São Paulo”, afirmou.

Principal responsável pela construção da Arena Corinthians, palco da abertura do Mundial, o mandatário evitou falar do torneio, que terá início em junho deste ano.  “Copa do Mundo é outra coisa, hoje estamos aqui para o samba”, finalizou.

Antes da Gaviões da Fiel, a Peróla Negra, escola do bairro da Vila Madalena, abriu o segundo dia de folia na cidade de São Paulo.