Artistas internacionais tomam banho gelado por boa causa; assista aos vídeos

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2014 16h41
Justin Timberlake e Ansel Elgort

Está ganhando destaque na internet e atenção de várias personalidades famosas o “desafio do balde de gelo”. A iniciativa consiste em fazer um famoso jogar um balde de água fria em sua cabeça e molhar o corpo inteiro. A ação visa promover a ASL Foundation, instituição que combate a esclerose lateral amiotrófica, doença que degenera o sistema nervoso e afeta células no cérebro e na medula espinhal. Pessoas entre 40 e 70 anos são as mais afetadas. 

Se o convidado não quiser participar da brincadeira, ele pode doar US$ 100 para a instituição – ou fazer as duas coisas.

A ideia de lançar o desafio entre nomes famosos tem sido uma boa ideia para divulgar o trabalho da instituição. Até agora, o cantor Justin Timberlake, o apresentador Jimmy Fallon, o ator de “A Culpa É das Estrelas” Ansel Elgort, o jurado do “The Voice” Blake Shelton e até o dono do Facebook Mark Zuckerberg são alguns dos nomes que aceitaram a brincadeira. Agora Mark Zuckerberg desafiou ninguém mais ninguém menos que Bill Gates para encarar o banho de água fria. Será que o criador da Microsoft vai aceitar a brincadeira?

Abaixo vemos Justin Timberlake, Jimmy Fallon e Ansel Elgort tomando o banho de água fria. Assista.