Ator de Harry Potter desiste da carreira devido à dificuldade em decorar textos

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2015 14h59

Michael GambonMichael Gambon

O ator Michael Gambon, que interpretou o Professor Dumbledore na série “Harry Potter”, decidiu encerrar a carreira por problemas de memória. Isso significa que o ator não participará mais de nenhuma peça de teatro também.

As informações foram dadas pelo jornal britânico “Daily Mail”. O tabloide divulgou que Gambon não consegue mais decorar as falas dos personagens há anos e a decisão de interromper a carreira foi tomada recentemente, depois de uma audição no teatro West End, em Londres, na Inglaterra.

Gambon ficou mundialmente conhecido pelo papel de Alvo Dumbledore, um dos bruxos mais poderosos da saga “Harry Potter” nos cinemas. Ele entrou para a série a partir do terceiro filme, “O Prisioneiro de Azkaban”, e atuou até o último, “As Relíquias da Morte – Parte 2”.

Na televisão, o ator ainda estará presente na série de TV da BBB “The Casual Vacancy”, inspirada no livro homônimo da autora J. K. Rowling, a criadora do universo Harry Potter. Na semana passada, o primeiro trailer foi divulgado na internet com imagens de Michael Gambon.