Autor de “I Love Paraisópolis” diz que web dá “retorno imediato da novela”

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2015 11h45

Caio Castro é GregoVeja quem é quem na novela "I Love Paraisópolis"

Alcides Nogueira, autor da novela “I Love Paraisópolis”, falou sobre o fim do folhetim em entrevista ao Morning Show desta sexta-feira (06).”Houve uma grande preocupação em não deixar pontas, de fechar a história que começou lá em 11 de maio”, contou.

O profissional da Rede Globo contou ainda que a internet e redes sociais ajudaram muito na composição da trama. “As redes sociais dão muito feedback, não só os grupos de discussão. Temos retorno imediato da novela praticamente e com isso podemos ir balizando e ver o que é legal ou não”, considerou. “Temos que ficar antenados”, completou.

A recente polêmica envolvendo o ator Lima Duarte, que alegou que o trabalho é uma “Malhação para favelados”, foi abrandada por Queiroz. “Lima é um dos maiores atores do Brasil e do mundo. Ele teve uma disposição incrível para gravar essa novela aos 86 anos, ele gosta de brincar muito, isso não nos atingiu”, falou. “Lima Duarte está acima de tudo, é uma brincadeira”.

Sobre o personagem de Caio Castro, o escritor garantiu que ele terá um bom final. “O Grego é a surpresa mesmo, garanto para você que o Grego tem um lado muito pesado, do bandido mesmo, e um lado muito bom. Os dois lados serão contemplados no último capítulo”.

O profissional, que considerou o trabalho “uma aventura maravilhosa”, disse que o grande protagonista da novela foi a própria favela paulistana. “O grande personagem desta novela é a comunidade de Paraisópolis e queremos deixar muito claro a relação com as pessoas”, falou.