Beth Carvalho rebate declaração antiga de Thiaguinho: “O que ele canta não é samba”

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2016 12h05

Em 2016Beth Carvalho rebate declaração antiga de Thiaguinho: “O que ele canta não é samba”

Nesta semana uma declaração de Thiaguinho, de quatro anos atrás, voltou a repercutir no mundo musical, tudo porque o cantor havia dito que se sentia orgulhoso de ter mudado um pouco a história do samba, ao inserir sua influência do R&B.

Na época o assunto gerou o maior climão entre os sambistas, que discordaram da afirmação, como Noca, da Portela, Bira, do Cacique de Ramos e Martinho da Vila, fazendo com que o ex-vocalista do Exaltasamba viesse a público tentar explicar o contexto de sua ideia.

Em 2016, com a homenagem da próxima edição do Prêmio da Música ao estilo, o assunto acabou vindo à tona novamente. Beth Carvalho, que fará a curadoria do show que acontecerá em maio no Theatro Municipal do Rio, comentou a polêmica em entrevista à Época.

“Sem juízo de valores, mas o que ele e os chamados grupos de pagode cantam, pra mim, é uma outra música, não é samba”, classificou.

Além disso, a cantora ainda criticou o rumo que o ritmo está tomando considerando que “não está em um momento fértil como já esteve”, mas contou ter ficado feliz em participar do projeto.

“Fiquei honrada com o convite. Não sou uma profunda conhecedora do samba como o Sérgio Cabral e o Haroldo Costa, mas tenho a prática da vivência”, completou.