Beyoncé vai escrever e protagonizar filme sobre sul-africana escravizada, afirma tabloide
Envolvida em causas sociais
Beyoncé vai escrever e protagonizar filme sobre sul-africana escravizadaJá há alguns anos reinando no mundo do pop, Beyoncé segue como referência artística no mundo todo e pode estar pensando em se aventurar também em outros nichos.
Ela, que já viveu algumas experiências como atriz, pode estar planejando não só voltar a atuar em 2016, como ainda roteirizar a produção. Segundo o jornal The Sun, a cantora quer retratar a história de Saartjie Baartman, uma mulher negra que sofreu diversos abusos físicos e chegou a ser vendida à escravidão, durante o século 19.
“Beyoncé está desesperada para ser levada a sério como atriz. Mesmo que já tenha feito filmes bem sucedidos, ela sente que precisa fazer algo muito bom. O filme daria esse respeito a ela – e espero que prêmios – na indústria do cinema, que acredita que a história de Saartijie será ótima para isso. Ganhar um Oscar significaria tudo para ela, e ela é uma mulher acostumada a conseguir exatamente aquilo tudo que quer”, disse uma fonte à publicação.
Para o projeto, Bey já teria inclusive contratado um time de professores de teatro e roteiristas experientes para lhe auxiliar. No entanto, a equipe da cantora ainda não confirmou ou desmentiu as notícias.
Sul-africana, Saartjie era atração em um show de Londres, onde os pagantes podiam tocar seu corpo, especialmente as nádegas e seios. Em seguida, foi vendida como um animal e ficou em exposição em um verdadeiro show de horrores, o Egyptian Hall of Piccadilly Circus.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.